Julho sem plástico: Como tudo começou?

O movimento Julho sem plástico começou em 2011 na Austrália, iniciado pela instituição Earth Carers Waste Education, a campanha é intitulada originalmente por" Plastic Free July" e dedica o mês de Julho à conscientização e redução do uso de plásticos, principalmente os descartáveis usados apenas uma vez durante alguns segundos que ficam centenas de anos e geram microplásticos. O planeta pede socorro e a disseminação do movimento pelo mundo tem urgência, desde 2019 a Emanar Biocosméticos propaga campanhas que tem o objetivo de transformar hábitos, trazendo para a realidade formas simples e acessíveis de substituir os descartáveis.

Em 2011, um grupo de estudos do programa de educação Earth Carers e voluntários decidiram tentar o desafio de evitar o plástico descartável no mês de julho. Eles guardaram qualquer plástico que usaram em um recipiente e compartilharam seus novos hábitos e melhorias para diminuição do plástico entre os colegas. Assim nasceu o Plastic Free July que hoje é uma fundação.

O movimento tem grande importância e mostra que cada pequena atitude vale muito para o futuro do planeta. Já pensou na quantidade de resíduos que podemos reduzir apenas recusando copos descartáveis e canudos de plástico? É barato e prático mas muito caro para o meio ambiente. Repense, reduza, recuse. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pensar Emanarmente: Vantagens de usar os Shampoo sólidos

Como nasceu a Emanar biocosméticos?

Julho com menos plástico: Emanar inicia campanha de Julho estrelada por baianas