Pensar Emanarmente: Vantagens de usar os Shampoo sólidos


Sabonetes em barra são usados pela maioria dos brasileiros

Comprovadamente, o brasileiro já está acostumado a utilizar o sabonete em barra durante o banho. Segundo uma pesquisa desenvolvida pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, 78,5% dos brasileiros pesquisados disseram utilizar somente a versão em barra de sabonetes para o corpo, índice muito superior a outros países que possuem o hábito da versão líquida. Esse hábito do brasileiro se reflete nos mercados, ao procurar produtos para o banho encontramos diversas opções em barra, e graças a Deus, muitas versões zero plástico (observe se a embalagem possui algum plástico antes de adquirir, geralmente algumas caixas podem utilizar plástico, o que impede a reciclagem ou a compostagem. Ahhh, não esquece de olhar a lista de ingredientes também, viu. A Emanar tem uma linha completa de sabonetes em barra que limpam a pele sem ressecar) <3 

Esse hábito do nosso povo ajuda muito a diminuir a quantidade de plástico no banheiro mas também forma alguns tabus sob os shampoos sólidos. Os shampoos sólidos diferente dos sabonetes em barra de mercado são em sua grande maioria feitos com ingredientes naturais (existem exceções encontradas em farmácias, mas a grande maioria, inclusive os da Emanar, tem base natural), são veganos, não possuem sal na composição, não são testados em animais e possuem ingredientes selecionados para ter afinidades específicas para cada tipo de estrutura capilar.

Durabilidade do shampoo sólido

Um shampoo sólido equivale a 3 frascos de um shampoo líquido convencional de 200ml, ele pode chegar a durar até 60 lavagens se bem protegidos da água durante o armazenamento dentro do banheiro. A gente recomenda que a barrinha fique sobre uma esponja vegetal ( isso mesmo, não precisa comprar mais um item pra guardar suas barrinhas, a Emanar é uma empresa que incentiva o consumo consciente). Vai fica lindo e a esponja é super fácil de encontrar e até mesmo plantar no quintal de casa.


Uma dica pra que sua barrinha dure mais tempo é a de esfregar suavemente no couro cabeludo e após alguns segundos friccionar somente as mãos, você vai propiciar assim a formação de mais espuma e ainda vai economizar o seu produtinho e ele vai durar ainda mais <3 Legal, né? 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como nasceu a Emanar biocosméticos?

Julho com menos plástico: Emanar inicia campanha de Julho estrelada por baianas